HONRA SIM, REBELDIA NÃO! REBELDES – NÃO ASSISTA



1 Samuel 15:23
“Pois a rebeldia é como o pecado da feitiçaria...”

Este chamado é muito importante e você deverá repassar ao máximo de pessoas que conseguir, para que possamos mostrar o que nós defendemos, a família e o respeito!
A cada dia que passa uma nova tragédia acontece. As drogas  tomaram proporções absurdas em nosso pais, a bebida tem tirado a vida de milhares de jovens, o tráfico de drogas tirando vidas em números maiores que a guerra do Iraque.
Tantas coisas ruins acontecendo, mas o que será que foi e esta sendo feito para que nossa juventude e a população em geral caminhe para esse lugar escuro, sem amor e egoísta?

REBELDIA

Na palavra de Deus em 1 Samuel 15:23 diz: “Pois a rebeldia é como o pecado da feitiçaria...”
Mas porque a rebeldia é comparado ao pecado de feitiçaria?
O que é feitiçaria? A feitiçaria visa à obtenção de resultados, favores ou objetivos que, regra geral, não são da vontade de terceiros.
Ou seja, quando se esta enfeitiçado você não faz aquilo que realmente você gostaria de fazer, mas sim faz o que a força que esta sobre sua vida quer.
Simplificando:  ...está freqüentemente relacionada com o uso de artes consideradas mágicas, à invocação de entidades , como por exemplo, espíritos, demônios, ...(fonte: Wikipédia)
Podemos ver que a feitiçaria traiçoeira, pois age no subconsciente de uma pessoas para que a mesma não controle suas atitudes, mas sim os demônios que atuam sobre a vida da pessoa. Por isso temos visto uma sociedade carente, que esta se destruindo cada vez mais, tanto nas drogas, como na bebida, casamentos destruídos, crimes, roubos, mortes, assassinatos, entre tantas outras desgraças.
Sim, isso esta acontecendo por causa do espírito de rebeldia que tem tomado essa geração.
As pessoas estão sendo ensinadas a fazer a sua própria vontade, a serem egocêntricas: Eu posso, eu quero, eu faço, eu eu eu eu... o Egocentrismo tomou conta desta geração, a qual esta sendo influenciada não mais pelos pais, pelos valores familiares, mas tem sido influenciadas em suas mentes pelo inimigo, tv, rádio, musicas, filmes, internet, jogos etc.
O inimigo tem plantado mentira na mente das pessoas dizendo que, ninguém as ama que os pais não as amam, que a sociedade não as aceita, as pessoas tem se sentido deixadas de lado e tem dado ouvidos a voz do inimigo que diz: vai La, eu acredito em você, beba, fume, se prostitua, mate, trafique, roube...e assim você será feliz.
As pessoas estão acreditando que tais coisas podem trazer a felicidade e o amor que elas procuram.
Uma geração que esta em busca de um propósito de vida, mas que não tem encontrado, pois o caminho que elas tem seguido leva somente para um lugar, a morte. E não morte física somente, mas a morte espiritual a qual será a morte eterna, longe de Deus.
Mas estão sendo enfeitiçadas por onde? Quando e Como?
Amados, embora muitas pessoas não acreditem, já foi comprovado cientificamente a influencia no comportamento através do som (música) e imagem (filmes/novelas/propagandas/seriados etc. TV)
Agora há alguns dias, foi lançado uma nova novela: REBELDES.
Simplesmente contrário ao que Deus prega, ao que Deus nos ensina.
Temo visto o que a desobediência e a falta de honra a pais e autoridades em geral tem causado na sociedade.
Deus fala em Êxodo 20:12 “Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o SENHOR teu Deus te dá.”
Marcos 12:30-31
“Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento.
E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes.”
Queridos amigos, vemos na palavra de Deus, Ele nos ensinando e nos direcionando pra um lugar totalmente diferente que o mundo tem tentado e levado as pessoas.
Deus nos ensina a honrar Pai e Mãe, isso não quer dizer que se nossos pais tem comportamentos errados devemos concordar com o comportamento, mas devemos a Eles nosso respeito. Pois Deus fala na palavra em Romanos 12:21 “Não se deixem vencer pelo mal, mas vençam o mal com o bem.”
Devemos honrar nossos pais e autoridades, os quais deveriam nos proteger e cuidar de nós, porém se eles não estão cumprindo com o papel deles, mesmo assim, não devemos desrespeitar e querer se vingar de alguma maneira.
Em Romanos 12:19 Deus diz Amados, nunca procurem vingar-se, mas deixem com Deus a ira, pois está escrito: "Minha é a vingança; eu retribuirei", diz o Senhor.
Se nos sentimos injustiçados e mal tratados, devemos levar isso diante de Deus, orar, clamar a Deus e pedir que Ele esteja cuidando de nós e nos dando sabedoria para lidar com tais situações.
Já pelo nome inicial da novela já não devemos compactuar com a mesma, afinal, o significado de rebeldia é ir contra, oposição.
A quem viu a propaganda da Novela, pode ver que ela mostra jovens desobedientes que vivem sem limites e sem medo de nada.
Concordo que não devemos ser PARALIZADOS pelo medo, mas devemos ser prudentes. Afinal, Deus fala: 1 Corinthios 6:12 “Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma.” Isso mostra que devemos ser prudentes e não devemos nos deixar ser dominados pelas coisas deste mundo.
 A novela mostra jovens alguns jovens irresponsáveis e inconseqüentes que fazem o que querem, vivem a vida como eles mesmo acham que devem viver,  sem respeitar pai, mãe e autoridades. E tudo isso de uma maneira bonita como se fossem “heróis” ao agirem assim.
E ainda, querem tornar a palavra REBELDE como se fosse algo bonito. Perguntam pra todos que assistem: Eu sou Rebelde e você? Estão convidando as crianças e os jovens a serem rebeldes. A rebeldia é um ato de desobediência. Deus havia nos alertado que no finais dos tempos tornariam a verdade em mentira.
Romanos 1:25 "Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém."
Na televisão/novela, “tudo é lindo” e sempre acaba bem, porem a vida não é uma historinha onde o final acontece do seu jeito, pois se você não planejar suas atitudes e não tomá-las conscientemente, você receberá aquilo que você não quer.
Romanos 6:23 “Pois o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor.”
Amados, desde pequenos ouvíamos de nossos pais que devemos respeitar os mais velhos e aprender com eles. Porém  estamos vivendo em uma época que em filmes, musicas, desenhos e artistas tem influenciado o comportamento das crianças a ser irresponsáveis, egoístas, e principalmente a não respeitar nem se envolver com os pais.
Basta o primeiro não que um pai/mãe fala pra um filho e o mesmo já acha que o pai/mãe não ama.
Provérbios 19:20 “Ouve o conselho, e recebe a correção, para que no fim sejas sábio.”
Se estou dispondo do meu tempo aqui para lhes escrever estas palavras é porque assim como Cristo me amou, eu da mesma maneira amo vocês, não porque eu sou bom, mas porque Cristo vive em mim.
Mas porque não assistir? Porque Deus nos diz em Salmos 1:1
“Como é feliz aquele que não segue o conselho dos ímpios, não imita a conduta dos pecadores, nem se assenta na roda dos zombadores!”


Se você filho vai assistir ou vocês pais irão deixar seu filhos assistirem, isso é com vocês, o conselho foi dado.
De nada irá te edificar, simplesmente te instruir a um comportamento que Deus reprova: Rebeldia. 
Pais, peço a vocês que ajudem a seus filhos nas escolhas e decisões da vida. Não deixem eles acreditarem que você(s) não os amam, que não acreditam neles e que eles não tem importância.
Mas comece a dedicar tempo ao seus filhos, a sua esposa, a sua família, da mesma maneira você que é esposa. Dediquem tempo aos filhos, orem juntos, leiam juntos, façam com que os filhos de vocês se sintam parte da família. Não deixem a TV, a internet, os amigos tomarem o tempo que é de vocês com eles.
Provérbios 22:6 diz: “Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele.”
Filhos, amem seus pais, honrem a seus pais, não acreditem no que o mundo tem jogado através de jogos, TV, internet e música na vida de vocês.
Não tomem decisões definitivas com base em uma tempestade passageira. Não comprometa seu futuro nem estrague ele baseado em conselhos do mundo.
Peçam sabedoria a Deus.
Existe um Deus Pai que ama você, que tem você como filho e que deseja te encher de amor, carinho, atenção e deseja ter um relacionamento diário com você para ensinar o verdadeiro caminho que você deve andar.
Não pense que cresci num lar exemplar e que o que aqui escrevo aprendi com meu Pai.
Tudo o que estou escrevendo aqui, mudou sim a minha vida.
Honrar, amar, ser obediente, ser prudente, e principalmente se submeter a vontade de Deus pra minha vida sem questionar. Cristo mudou o curso da minha vida e foi Ele quem me amou, me ensinou, me cuidou e me ajudou.
Desde quando decidi simplesmente obedecer a palavra de Deus, minha vida se transformou.
Todos somos carentes e necessitamos de um Deus, de um propósito na vida, de um direcionamento e de segurança. Isso você somente encontrará em Deus, Pois é Ele quem estará ao seu lado até o ultimo dia da sua vida. É ele quem nunca te abandonará nem faltará com você. Afinal, foi Ele quem te criou, e Ele quer estar perto de você.
“Dê uma chance” a Deus, se aproxime dEle, leia a sua palavra, busque a Ele.
Deus diz em sua palavra: João 6:37  - “Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora.”

Ore comigo assim: Deus, quero te agradecer pela minha vida, quero te honrar a cada dia da minha vida. Me perdoa por questionar a tua palavra ao invés de obedece-la. T é o cirador do mundo, me faz compeender mais sobre ti, me perdoa por desenrar meus pais e aqueles que estão sobre autoridade em minha vida.
Deus, em nome de Jesus, tira todo espírito de rebeldia da minha vida, toda a influencia externa recebida para que meus comportamentos fossem  de rebeldia.
Pai, quero ser uma pessoa que honra, e que principalmente e acima de tudo, honra a tua palavra.
Jesus, Eu te recebo mais uma vez como Senhor e Salvador da minha vida. Perdoa meus pecado, renova a tua aliança comigo agora Pai, e me faz uma pessoa que honra.

#PENSE >>> 1 Samuel 2:30 ...”Honrarei aqueles que me honram...”

Comentários

  1. Anônimo12/4/11

    nada a ver!sou cristao e assisto.
    me lembra tempos inesqueciveis de colegio.
    meio,fanatismo,mas enfim....

    ResponderExcluir
  2. Resp. ao anônimo: É isso mesmo que o inimigo quer que você pense.
    A estratégia do inimigo é colocar nas pessoas o pensamento que "não da nada", não tem problema.
    Deus diz: Bem aventurado aquele que não se assenta na roda dos escarnecedores!
    Não existe o meio termo. Existe apenas Deus e o Diabo.
    Ou você agrada a Deus ou agrada ao Diabo.

    Como ja disse na matéria: Provérbios 19:20 “Ouve o conselho, e recebe a correção, para que no fim sejas sábio.”
    Os Cristãos precisam parar de tentar viver no limite do pecado.
    O que eu posso aproveitar do mundo que não é pecado, qual a linha maxima que posso ir.
    Precisamos acordar, #JesusEstaVoltando e Ele quer um povo separado.

    Grande ABraço

    ResponderExcluir
  3. Anônimo12/4/11

    Concordo pai excelentes!

    ResponderExcluir
  4. Anônimo12/4/11

    Não podemos esquecer o que significa ser santo(puro, perfeito, incorruptivel, verdadeiro, autêntico, sincero, imaculado, impecável , perfeito, real):

    Porque eu sou o SENHOR, que vos fiz subir da terra do Egito, para que eu seja vosso Deus, e para que sejais santos; porque eu sou santo. Levítico 11:45

    Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria? Números 23:19

    ResponderExcluir
  5. Anônimo14/4/11

    os seres humanos perderam o conceito de familia,hoje os filhos são criados em creche,por babás,por outras pessoas...os pais precisam trabalhar...quando chegam em casa não tem tempo,paciência para sentar e conversar com seus filhos...ai esse é o circulo que ficou vicioso cada um por si,esquecem de trasmitir e dar amor pois os filhos seriam as flores do futuro e são assementes de hoje,saibamos regalas....eu amo minha familia...

    ResponderExcluir
  6. Concordo,não podemos aceitar que nossos filhos assistam essas porcarias ,indo contra tudo aquilo que aprendemos e ensinamos a eles,honra teu pai e tua mãe para que seus dias sejam bençãos,como uma criança vai aprender a honrar seus pais,professores,avós e a todos em si,assistindo Rebeldes?Ensina teu filho no caminho que deves andar e quando crescer não se desviará dele.

    ResponderExcluir
  7. eu concordo com josy pois oque anonimo disse nao faz sentido nenhum dizer isso sendo uma pessoa cristã

    ResponderExcluir
  8. Anônimo23/8/11

    ESTA MUIITO CERTO EU QUE TENHO 11 ANOS NÃO ASSISTO ENSINA REBELDIA ISSO CAI A CARA DOS OUTROS NÃO GOSTO DESSAS COISAS !!!


    E VCS PAIS PARABENS DE FAZER ESSE TEXTO!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Anônimo4/4/12

    Assisti Rebelde (Rbd antigo ) e aposto que peco menos que todos vcs.. Eu amo meu senhor Deus, isso ja basta para que eu seja boa justa e verdadeira. E RBD E MUITOOOO bom, na parte que eles se beijam entao, fogem da escola, acho o maximo

    ResponderExcluir
  10. Anônimo18/4/12

    eu so muito rebelde e acho que os meus pais não mudar isso

    ResponderExcluir
  11. Entendi o que quis dizer...só queria esclarescer uma coisa: quando a situação não é justa e inaceitável, é pecado se rebelar? pois foi com a rebeliao que muitas coisas na história mudaram seu rumo,e muitas injustiças deixaram de ser praticadas. Se Deus não aprovar isso de qualquer modo, estou pronta para mudar meus conceitos, só gostaria de saber, se desse modo também seria considerado pecado.

    ResponderExcluir
  12. BIA: Rebeldia é pecado e o ato de se rebelar também. Nós como cristão devemos confiar em Deus. Entregar situações que não nos agradam nas mãos de Deus. Devemos sempre pedir instrução à Deus de como devemos agir, mas nunca devemos agir na vontade da carne, mas sim pelo espírito. Deus fala que nossa luta não pe contra a carne, mas contra espíritos e potestades.
    Não adianta ir no problema (rebelado) você tem que ir na raiz do problema através de Jejum, oração, santificação.
    Existem coisas que realmente nos trazem um sentimento de raiva, de angústia, de sofrimento, mas devemos apresentar isso a Deus e pedir DIRECIONAMENTO dEle para que possamos ver Ele agindo.

    Muitas vezes pessoas tomam decisões baseadas em seus conceitos e na vontade da carne, mas ao longo do tempo acabam vendo que o que fizeram trouxe mais dano do que realmente alivio.

    Entregue a Deus, deixe Deus cuidar de você!

    Grande abraço

    ResponderExcluir
  13. Anônimo31/10/13

    poxa é só uma novela se vc nao gosta nao assista.Rebelde representa os adolescentes.......vcs falam de rbd mas nao aceitam que alguem fale mal de vcs,se liguem é só uma NOVELA e nao um passe livre pro inferno.

    ResponderExcluir
  14. Olha eu vou dizer, vc vcerteza só viu comercial da novela. tenho 25 anos criei meu irmão mais novo de 12 pq meus pais morreram alguns anos. ele cresceu assistindo REBELDE, essa novela mostra pais que não dão a minima pros filhos. PAI DO DIEGO NÃO TRATA ELE BEM NUNCA, ELE BEBE POR CAUSA DISSO, O PEDRO É UM OTIMO FILHO E O PAI DELE SE MATOU ELE QUER JUSTIÇA, ALICE AMA MUITO O PAI E ELE NAO DA A MININMA PRA ELA, TOMAS É OTIMO MAS AVÓ DELE ESCONDE O SEGREDO DA MAE DELA, A MAE DA ROBERTA NAO LIGA PRA FILHA. antes de falar assista a novela, é rebelde pq eles querem lutar pelo sonho de ser uma banda e ser felizes.

    ResponderExcluir
  15. Olha eu vou dizer, vc vcerteza só viu comercial da novela. tenho 25 anos criei meu irmão mais novo de 12 pq meus pais morreram alguns anos. ele cresceu assistindo REBELDE, essa novela mostra pais que não dão a minima pros filhos. PAI DO DIEGO NÃO TRATA ELE BEM NUNCA, ELE BEBE POR CAUSA DISSO, O PEDRO É UM OTIMO FILHO E O PAI DELE SE MATOU ELE QUER JUSTIÇA, ALICE AMA MUITO O PAI E ELE NAO DA A MININMA PRA ELA, TOMAS É OTIMO MAS AVÓ DELE ESCONDE O SEGREDO DA MAE DELA, A MAE DA ROBERTA NAO LIGA PRA FILHA. antes de falar assista a novela, é rebelde pq eles querem lutar pelo sonho de ser uma banda e ser felizes.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas