A importância de você acompanhar seu filho na escola! #PENSE #TomeUmaAtitude


Queridos Papais e Mamães.
É com grande amor que venho escrever um tópico tão importante para a vida do seu filho e o desenvolvimento da família em união.

A ESCOLA, SEU FILHO E A FAMÍLIA

Vivemos em um mundo globalizado, sempre estamos "correndo, "sem tempo pra nada" e muitas vezes o filho é sente mais essa falta dos pais dentro de casa. 

Cada vez mais as crianças tem aprendido com valores diferentes do que os pais gostariam.

É muito importante, Pai e Mãe, que ao chegar em casa, vocês acompanhem o que seu filho aprendeu na escola, mas quando eu me refiro a crianças aqui, me refiro desde a idade que ela começar a ir pra escola até os 18 anos, porém lembrem-se, enquanto seu filho morar com você, é a você que ele deve respeito e você deve sim cobrar ele, independentemente da idade, e saiba que ele espera que você o cobre, o corrija e participe da vida dele, mesmo ele reclamando muitas vezes.

Vá a reuniãos com professores para saber como anda o comportamento do seu filho na escola, acompanhe de perto, converse com os professores, entenda como ele tem se saido, como é o comportamento dele.Afinal isso é fundamental para que você possa ensinar seu filho boas maneiras, a manter um bom relacionamento com os amigos e os professores da escola.

O professor esta na escola para ensinar e não para educar. Educação vem de casa.
É impresssionante ver que os pais passaram a responsabilidade de educar para escola, quando esse dever é unicamente dos pais.
Acompanhar o andamento do seu filho na escola não é apenas esperar o Boletim com as notas no final do Bimestre/Trimentes ou Semestre. Assim seria  fácil, mas lembre-se, você não é um fiscal, você é Pai e você deve acompanhar o desenvolvimento dele. A participação deve ser ativa na vida do filho, a criança se sente amada, cuidada e vê que a escola realmente desempenha um papel importante na sua formação.

Mamãe, não deixe seu marido passar a responsabilidade somente pra você: a mãe vai na escola, a mãe vê a agenda do filho, a mãe vê as tarefas etc. 
Isso é responsabilidade do casal, e a presença da figura masculina é muito importante para o desenvolvimento da criança.

O Pai sempre será a figura de autoridade dentro de casa para uma criança, afinal para seu filho o Pai ainda é um  Super-Herói.

Faça, com seu filho, o dever de casa, ajude ele nos trabalhos da escola, isso fará com que seu filho veja o quanto é importante estudar e com a participação dos pais o estudo acaba ficando muito mais gostoso.

(saudade de quando meu pai resolvia comigo as contas de matemática)

O filho fica tão maravilhado de ver que os pais sabem, afinal ele é um super herói mesmo resolvendo a tabuada do 9, tão simples pra nós, mas para os filhos uma descoberta do mundo.

Os pais geraram o filho para vir ao mundo, e o trouxeram para descobri-lo, o mínimo que o filho espera é que os pais o ajudem nessa descoberta maravilhosa.

Não basta ser pai, tem que participar.

Pais e Mães - Cada um de vocês tem um papel fundamental na vida do filho, mas o mais importante deles é o da presença de vocês na vida de seus filho com amor.

Não deixe o jornal, a internet, a novela e os amigos tomarem o lugar que só vocês podem ocupar.

Chame seu filho para perto de vocês, ele espera por isso. 
Sei que ele até "briga" de vocês reclamarem que ele esta muito tempo no computador, no telefone, fechado no quarto etc... mas ele adora se sentir importante, o que de fato são, mas muitas vezes não sente pois os pais o deixa sem limites.

A sua presença faz seu filho se sentr importane e amado de verdade.

Sei que aparentemente são coisas simlpes que comentei aqui, mas quero lhe chamar a atenção pois são essas coisas simples, mas de muito amor, que os pais tem deixado de praticar em sua família.

Lembre-se: O Pai corrige o filho que ama.

Um grande abraço a todos os Papais e Mamães...

Que Deus possa dar sabedoria para vocês nessa missão tão linda e importante.

dúvidas, críticas elogios e/ou sugestões, mandem e-mail para: lovingpeople.m@gmail.com 

Comentários

Postagens mais visitadas